Menu
Your Cart

Termos e condições


GARANTIA PÓS-VENDA

Todos os produtos comercializados no nosso site têm garantia de 2 anos. 

Em caso de avaria, defeito ou dano do produto, deves entrar em contacto com o nosso serviço pós-venda, através do endereço de email [email protected], ou pelo telefone 22 111 0202.

CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO DE ENCOMENDAS

O cancelamento ou alteração de encomendas deverá ser efectuado obrigatoriamente por email, através do endereço [email protected]

Podes fazer o cancelamento de uma encomenda desde que o teu pedido ainda não tenho sido enviado, ou o processo de expedição ainda não se tenha iniciado.

Se cancelares uma encomenda e já tiveres procedido ao pagamento, o valor pago será creditado na tua conta de cliente através de um vale de loja. Não serão efectuadas devoluções em dinheiro, transferência bancária, MBWay, Multibanco ou devoluções Paypal. Verifica a nossa página de Entregas e Devoluções.

Tem em atenção que os vouchers de desconto utilizados nas encomendas canceladas são automaticamente invalidados e não poderão mais ser usados.

No caso de ninguém acusar a recepção do teu pedido, os CTT deixarão um aviso para que possas levantar a tua encomenda. Se não a levantares num prazo máximo de 5 dias úteis, será declarada como encomenda não reclamada.

A VideoJogo não se responsabiliza por encomendas não reclamadas. Na eventualidade da mesma não ser levantada no prazo estipulado, ficarás obrigado ao pagamento de todas as despesas de envio e devolução da respectiva encomenda. A tua conta de cliente será bloqueada até regularizares a situação. Todos os clientes com conta bloqueada apenas poderão efectuar novas encomendas mediante o pagamento antecipado por multibanco.

A VideoJogo cumpre com toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio electrónico, nomeadamente o Decreto Lei 143/2001, o Decreto Lei 07/2004 , bem como outras disposições legais em vigor que sejam aplicáveis.  


ENCOMENDAS E ENVIOS

As encomendas de artigos com disponibilidade imediata, realizadas até às 16 horas, são expedidas no próprio dia.

As encomendas de artigos com disponibilidade imediata, realizadas após as 16 horas, são expedidas no dia útil seguinte.

Em períodos de maiores encomendas, o prazo de envio pode ascender aos 2 dias úteis.


PRÉ-RESERVAS

Dependendo da entrega dos nossos fornecedores, as pré-reservas serão sempre enviadas antes da data de lançamento, de forma a que possas receber o teu produto favorito no dia de lançamento.

Se por algum motivo isso não for possível, a tua encomenda será enviada no dia de lançamento e entregue no prazo de 1 a 2 dias úteis (Portugal Continental). 

As pré-reservas realizadas com opção de pagamento por Multibanco, apenas serão validadas após a recepção do pagamento. Até ao pagamento ser processado, os artigos estarão sujeitos à disponibilidade de stock.


MÉTODOS DE PAGAMENTO 

Multibanco / MBWay: O pagamento pode ser efectuado numa caixa ATM ou pelo serviço de Homebanking, através de referência fornecida pelo site no acto da compra.

O prazo para o pagamento é de 24 horas após a realização da encomenda. Acabando este prazo a tua encomenda será cancelada.

Paypal: O pagamento é efectuado através de cartão de crédito associado a uma conta Paypal. Ao usares este serviço, acresce uma taxa de 3% sobre o valor da encomenda.

Toma Nota: Nos produtos de grandes dimensões (consolas, volantes, ou outros), bem como em produtos digitais, apenas aceitamos pagamento por referência multibanco.


PRAZOS DE ENTREGA (DIAS ÚTEIS)

Artigos com stock:

  • Portugal continental: 2 a 5 dias
  • Portugal (ilhas): 3 a 6 dias
  • Europa: 4 a 8 dias

Artigos sem stock:

  • O prazo mínimo são 4 dias.


Condições Gerais:

  1. O contrato para as compras realizadas através deste site é estabelecido com a VideoJogo, sendo que se declara que todos os produtos encomendados são para próprio uso, privado e doméstico.
  2. O cliente concorda que o e-mail pode ser usado como um meio de comunicação à distância.
  3. Não existirá qualquer contrato para a venda de qualquer produto entre o cliente e a VideoJogo até que esta aceite a encomenda do cliente por meio do envio de um correio electrónico, confirmando a recepção do pagamento integral de todos os bens encomendados pelo cliente.
  4. A encomenda será considerada aceite quando a VideoJogo enviar um correio electrónico ao cliente, independentemente de este acusar a sua recepção. O envio deste email corresponde à confirmação do pagamento da encomenda feita pelo cliente através do website videojogo.pt.
  5. Esta confirmação por e-mail contém todas as informações obrigatórias e pertinentes relativas à encomenda em questão.
  6. O cliente deve verificar, logo que possível, se os detalhes deste e-mail de confirmação estão correctos, devendo imprimir e guardar uma cópia do mesmo.
  7. O cliente assegura que todos os detalhes fornecidos à VideoJogo, com o objetivo de encomendar ou comprar bens ou serviços, estão correctos e actualizados.
  8. No caso de haver alteração relativamente aos detalhes fornecidos pelo comprador, é de sua inteira responsabilidade alterar os mesmos na área pessoal de cliente o mais breve possível.
  9. Nas encomendas expedidas para países fora da União Europeia, pode existir a aplicação de taxas aduaneiras/alfandegárias e/ou outras taxas cobradas pelos países de destino. A VideoJogo reitera que não tem qualquer controlo sobre o valor dessas taxas, as quais podem variar de país para país. Em caso de dúvida sobre as eventuais taxas a pagar, aconselha-se o contacto com o departamento de alfândega local.
  10. É da total responsabilidade do cliente o pagamento de todas as taxas aduaneiras/alfandegárias aplicáveis. O não pagamento das taxas aduaneiras/alfandegárias resultará na devolução da encomenda à VideoJogo, sendo que, nestes casos, só será reembolsado ao cliente 50% do valor da encomenda paga.
  11. A VideoJogo reserva para si o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada em: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
  12. Na ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial, não prevista pela VideoJogo, no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado, sendo o montante pago pelo cliente restituído.
  13. Os produtos em pré-encomenda poderão sofrer alteração no preço, datas de entrega do produto, ou nas quantidades disponíveis para reserva, sendo que estas modificações são de responsabilidade alheia à VideoJogo. Por este motivo, a VideoJogo reserva-se no direito de cancelar a qualquer momento as pré-encomendas efectuadas, devolvendo ao cliente o montante já pago.
  14. Os artigos em pré-encomenda (ou reserva), só se encontrarão disponíveis para expedição/entrega ao cliente na data de lançamento indicada. Esta condição abrange tanto os produtos físicos, bem como os produtos digitais.
  15. Os conteúdos transferíveis (DLC) são da única e exclusiva responsabilidade do fabricante.
  16. A VideoJogo demarca-se de possíveis defeitos de software que sejam da responsabilidade do produtor. Nestes casos, o cliente deverá reportar o problema às equipas de apoio ao cliente existentes no produtor, esperando pelas correcções através de patches / updates do software que, eventualmente, venham a ser lançados.
  17. Algumas das imagens dos produtos apresentados no site, bem como o seu conteúdo, poderão não corresponder às versões enviadas para o cliente, pelo que a VideoJogo declina qualquer responsabilidade.
  18. Resolução de Litígios Online
  19. A União Europeia elaborou um site de apoio aos consumidores para a apresentação das suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a VideoJogo disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste sentido, se não ficou satisfeito com algum bem ou serviço adquirido no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode expôr a sua contestação acedendo a: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
  20. Resolução alternativa de Litígios: A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes, ou reunir as partes para encontrar uma solução.


Talvez conheças o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: mediação, conciliação, arbitragem ou comissão competente no âmbito dos litígios de consumo.

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

A VideoJogo disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudar-te a apresentar os teus argumentos:


CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

http://www.triave.pt/

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

http://www.ciab.pt/pt/

CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros

https://www.cimpas.pt/